Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Sala de espera com aprendizado no CERES



Os pacientes que estiveram na sala de espera do Centro de Referência e Especialidades (CERES) na manhã desta sexta-feira (13/03), participaram de uma atividade especial. Enquanto aguardavam o atendimento, eles aproveitaram para aprender e relembrar diversos assuntos que estão presentes na vida das mulheres.

Coordenada pelo Obstetra e Ginecologista do CERES, Dr. Luis Lenz, a palestra abordou vários temas referentes à saúde da mulher, desde alimentação saudável, até algumas prevenções que sempre devem ser feitas. O Especialista em Ginecologia reforçou que a saúde não é somente não ter doenças, mas sim sentir-se bem tanto fisicamente, como mentalmente. “A mulher é um ser multitarefa, se nos colocássemos no lugar delas, sabemos que não conseguiríamos cuidar de tanta coisa ao mesmo tempo como elas. Por esse motivo, muitas vezes acabamos esquecendo de nós mesmo, mas devemos sempre estar atentos a sua saúde e buscar o equilíbrio, tanto homens quanto mulheres”, disse o especialista Dr. Luis Lenz.

Além dos cuidados em geral da mulher, também foram apresentados outros assuntos como alterações hormonais e como lidar com essa fase, que muitas vezes causa a TPM, o ciclo menstrual, métodos contraceptivos, a evolução da gravidez, o câncer de mama e a importância do autoexame, o câncer de colo de útero e sua prevenção, entre outros temas. “O objetivo foi tirar um pouco dos meus 30 anos de trabalho como ginecologista, e passar a todos que estavam a importância de sempre cuidar de nossa saúde”, acrescentou o Ginecologista.


Data de inclusão 13/03/2015 17:40


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024