Sabino Bussanello completa 100 dias de Governo

Cem dias já se passaram daquele festivo 20 de julho quando, por decisão judicial, Sabino Bussanello e Jucelino Carlos Schmitt – ambos do Partido dos Trabalhadores – assumiram a administração do Poder Executivo itapemense.

Nesta segunda-feira, ao atingir esta marca, o prefeito aproveitou para avaliar os primeiros dias de sua administração, afirmando que foi um tempo de muito trabalho, dedicação e organização.

Bussanello afirma que durante estes 100 primeiros dias foi possível construir as bases de ordenamento dos serviços públicos, bem como do funcionamento de novas formas de gestão administrativa baseada na participação popular, no envolvimento de todos os segmentos da sociedade civil e no acordo de diretrizes possíveis para este momento. “É bom lembrar que assumimos a administração com o orçamento esgotado, sendo que a nossa principal fonte de arrecadação de impostos já tinha sido utilizada pelo Governo anterior e agora estamos, a duras penas, administrar os recursos que estão chegando”, salienta o prefeito que também aponta as inúmeras audiências já realizadas pelo seu Governo, as quais tiveram como pauta principal aspectos relacionados com a humanização da orla, segurança pública e o abastecimento de água.

Dentre os três destaques do seu Governo Sabino cita o projeto “Cara-a-Cara com o Cidadão” que, em 13 semanas, já registrou o atendimento de 427 cidadãos os quais, em todas as tardes de quartas têm acesso ao Gabinete do prefeito a quem apresentam suas reivindicações. Outro destaque citado pelo prefeito é o projeto “Itapema limpa, povo feliz!” o qual vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Transportes em parceria com as Associações de Moradores. Por último, Sabino cita a conclusão do Estudo de Impacto Ambiental e a definição do projeto de humanização a ser executado na orla.

Para os próximos dias o Prefeito afirma que todas as energias de seu Governo deverão estar concentradas na viabilização de uma excelente temporada de verão com projetos de decoração natalina; festa de reveillon e carnaval. Além disso, o prefeito salienta que todas as secretarias estarão empenhadas em garantir um bom atendimento aos turistas, bem como resolver os problemas do trânsito, iniciar a humanização da orla e garantir a água a todos; para que a imagem do município não seja, novamente, maculada pela imprensa estadual e nacional em detrimento da principal economia da cidade que é o turismo de verão.

Um dia após o segundo turno das eleições presidenciais, o prefeito petista que completa 100 dias no Governo, comemora a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e diz que tal feito significa a consolidação das bases da política econômica voltada para o social, a estabilização econômica, a geração de emprego e a inclusão social. “A população foi sábia ao perceber isso”, complementa Bussanello, afirmando ainda que a reeleição do Presidente é um aspecto importante para o seu relacionamento com o Palácio do Planalto para que, junto com os parlamentares, busque novos projetos e emendas para investimentos em Itapema. “Não medirei esforços para captar e viabilizar com o Governo Federal novos projetos e recursos para o desenvolvimento da nossa cidade com geração de emprego, renda e melhoria da qualidade da vida de todos nós”, conclui.

Data de inclusão 30/10/2006 00:00