Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Reurbanização da Orla do Canto da Praia com novas etapas

Data de inclusão 01/08/2014 10:23

Um novo visual é esperado por moradores e turistas da Orla do Canto da Praia. Isso porque a obra de reurbanização segue transformando o espaço. Nesta primeira fase, de drenagem, os servidores da Secretaria de Obras e Transportes atuam na implantação da tubulação e das bocas de lobo, que vai garantir o correto escoamento das águas das chuvas.

O projeto completo segue em desenvolvimento na Secretaria de Planejamento Urbano e prevê a reurbanização de todo o local com a pavimentação do tipo “paver”, playground e toques paisagísticos, garantindo mobilidade de verdade, segurança e lazer para moradores e visitantes.

A equipe da Secretaria de Obras e Transportes executa as etapas que trazem melhorias na captação das águas superficiais. Por toda extensão da orla, estão sendo instalados diversos tubos com tamanhos variados conforme o terreno. Além disso, bocas de lobo, em pontos estratégicos devem favorecer a captação das águas da chuva, garantindo a vazão correta, evitando alagamentos.

O Secretário de Obras e Transportes, Carlos Eduardo Vieira, explica que o projeto contempla um endereço especial da cidade e prevê a mudança na vida dos moradores. “Esta obra é uma das prioridades do Governo Municipal que prioriza a segurança das pessoas por meio da infraestrutura de qualidade. Vamos fortalecer este local como mais um atrativo turístico, proporcionando qualidade de vida aos moradores e visitantes”, afirmou Preto Vieira.