Represente seu bairro na Ponta do lápis de cor

Os melhores desenhos e frases confeccionados pelos estudantes das escolas itapemenses já estão expostos nos corredores da Prefeitura Municipal de Itapema, onde a comunidade, até sexta-feira, dia 20, pode apreciar e votar nos melhores trabalhos.

A exposição dos trabalhos faz parte da segunda etapa do concurso “Represente seu Bairro na Ponta do Lápis de cor”, organizado pelo Departamento de Educação Ambiental da Fundação Área Costeira de Itapema (FAACI).

O concurso de desenhos e frases tem como objetivo sensibilizar os alunos de 5ª à 8ª séries do Ensino Fundamental das escolas Municipais, Estaduais e Particulares para se comprometerem ainda mais nas ações de preservação do meio em que vivem: especialmente o seu Bairro.

Os trabalhos vencedores farão parte de um calendário/2007 que será distribuído no próximo ano nas escolas e espaços públicos.

Conforme a Diretora de Educação Ambiental da FAACI, Bernardete Segalla, a confecção do calendário do próximo ano com os trabalhos realizados pelos alunos é uma forma de promover os resultados do concurso, valorizando as crianças e seus trabalhos, na construção de um projeto diferente voltado aos princípios básicos da Educação Ambiental, tais como: conscientização, participação, responsabilidade, cidadania e valorização.

Data de inclusão 18/10/2006 00:00