Representantes da AMFRI recebem capacitação sobre e-SUS em Itapema

Nas tardes desta quinta e sexta-feira, uma capacitação sobre o processo de implantação do e-SUS AB em Itapema foi realizada para os representantes de todos os municípios da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O encontro teve como objetivo relatar e compartilhar as experiências com a utilização do sistema.

Coordenada pela Diretora da Atenção Básica, Elaine Cristina Pessoa de Jesus, pelo profissional de Tecnologia da Informação (T.I), Cyro Souza Hernandez e pela Assessora Especial em Políticas de Saúde, Ana Paula Belle, diversos pontos foram expostos aos representantes de cada município para que possam ter um conhecimento da realidade do uso do e-SUS na rede de Atenção Básica de Saúde. “Relatamos que no começo foi muito difícil, o sistema tinha recém surgido e apresentava problemas. Com esforço e com a sensibilização dos profissionais, hoje conseguimos superar as barreiras e o sistema funciona perfeitamente, sem maiores problemas”, comentou Ana Paula Belle.

A Diretora da Atenção Básica, Elaine Cristina Pessoa de Jesus, também acrescentou que o objetivo é que os outros municípios saibam que a implantação é possível. “O que queremos frisar e mostrar é que, com esforço, todos os outros municípios também podem utilizar o sistema assim como nós e que não devem desistir da estratégia do e-SUS AB”, afirmou Elaine Cristina Pessoa de Jesus.

O Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, também comentou sobre o caminho para chegar até onde o município está. “Com o tempo fomos caminhando, evoluindo e vencendo as dificuldades todos juntos, prioridades do Governo Municipal em uma saúde ágil e humanizada. É importante que o gestor de cada cidade abrace a causa e corra atrás para a evolução do município. Hoje, nossa única politica aqui é em saúde, esperamos estar ajudando os municípios com essa capacitação e esclarecendo suas dúvidas quanto ao sistema e-SUS AB”, afirmou o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva.

Data de inclusão 24/04/2015 19:56