Representante do Judiciário visita Salas Multifuncionais

Diversas ações vêm sendo desenvolvidas durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, em toda Rede Municipal de Ensino de Itapema. Na última segunda-feira (25/08) a Promotora de Justiça de Itapema Carla Mara Pinheiro Miranda, acompanhada da Secretária de Educação Silvana, Terezinha Teresinha Olbrisch, visitaram as escolas que possuem salas Multifuncionais.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da Educação Inclusiva, Marisângela Gonzaga, as salas Multifuncionais atendem os alunos da modalidade de Educação Especial. “No contra turno escolar os alunos especiais participam de atividades que contribuem no desenvolvimento das habilidades. As salas ofertam computadores e jogos que possibilitam as professoras criarem essas atividades” explica a Coordenadora Marisângela Gonzaga.

“A visita do Ministério Público veio fortalecer parcerias e evidenciar ainda mais o direito a educação. O respeito às diversidades é um dos primeiros passos para a construção da cidadania, e deve ser incentivado na escola. Prioridades do Governo Municipal no atendimento a todos os estudantes”, explica a Secretária de Educação Silvana Terezinha Teresinha Olbrisch.

O objetivo das atividades realizadas ao longo da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é mobilizar a comunidade, compartilhando informações quanto aos direitos da pessoa com deficiência e pela conquista de novos espaços de inclusão.

Data de inclusão 03/09/2014 10:07