Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Representante de Itapema participa da 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

Data de inclusão 27/04/2016 16:39

Itapema foi representada na 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. A Assistente Social da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Generci Tosatti, foi eleita uma das delegadas para representar as reivindicações do estado de Santa Catarina em Brasília.

Foram debatidas políticas públicas em todos os segmentos para melhorar a integração da pessoa idosa na sociedade em todos os setores. O estado de Santa Catarina conseguiu aprovar quarto moções, nos quatro eixos propostos. “Conseguimos também bons encaminhamentos para as políticas públicas nos municípios. Valeu muito a pena participar deste momento discutindo sobre os direitos da pessoa idosa no Brasil” afirma Generci.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Daniela de Bastos da Silva, foi muito importante a participação de Itapema na etapa nacional. “Com a ida da Assistente Social Generci Tosatti nosso município esteve representado em um momento muito importante em que foram dados encaminhamentos importantes que vão refletir diretamente nos direitos da pessoa idosa”, afirmou Daniela de Bastos da Silva.

Etapa Municipal

Antes da Conferência Nacional, Itapema também participou das etapas regionais e estaduais. Em junho de 2015, cerca de 170 pessoas, sendo a maioria da terceira idade, se reuniram no município para participar da Conferência Municipal e propor medidas que promovessem cada vez mais a qualidade de vida aos idosos em Itapema.