Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Rede de atendimento a criança e adolescente inicia capacitação em Itapema

Data de inclusão 26/04/2017 13:57

 

Todos os setores que trabalham no atendimento a crianças e adolescentes em Itapema vão participar de uma capacitação. A iniciativa é do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescentes de Itapema (CMDCA), com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

 

O primeiro dos quatro módulos será nesta quarta-feira (26/04) e quinta-feira (27/04). Devem participar representantes da Secretaria de Saúde e Assistência Social, Secretaria de Educação, Policia Militar, Polícia Civil, CMDCA e entidades que realizam projetos com crianças.

 

Segundo a Diretora de Assistência Social, Geana Zanin, a capacitação tem como objetivo dar um direcionamento as ações. “Ao final dos módulos vamos definir um fluxo de atendimento para que todos os setores e entidades que trabalham no atendimento a crianças e adolescentes em Itapema sigam o mesmo padrão”, explicou Geana Zanin.

 

A capacitação está sendo realizada por técnicos da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) com recursos do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência. “Quando chegamos em uma cidade e vemos profissionais comprometidos a conhecer e melhorar o serviço é de grande relevância. Temos na história do Brasil uma trajetória de  não compromisso com a proteção e ver esse movimento aqui em Itapema é muito importante”, destacou a palestrante do primeiro módulo, Luciana Rocha Leme.