Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Recuperação é intensificada após chuva

Data de inclusão 04/02/2015 17:04

Uma hora de chuva forte e acima da média. Dados da Defesa Civil de Itapema registraram 30 milímetros de chuvas nesse curto espaço de tempo, sendo que o previsto para toda a madrugada de quarta feira, 04/02, era de 10 milimitros. O horário coincidiu com a maré cheia, o que dificultou o escoamento das águas em pontos específicos. Segundo o boletim emitido pela Defesa Civil, com o volume 20 vezes maior de água, 16 Ruas em quatro bairros da cidade foram afetados.

Desde as primeiras horas da manhã de hoje (04/02), equipes da Secretaria de Obras e Transportes, já atuavam na limpeza e recuperação dessas ruas. Uma força tarefa foi designada e os pontos mapeados com o apoio da Defesa Civil. Os problemas foram pontuais, resultado do trabalho de manutenção e limpeza dos rios, córregos e valas realizados ao longo de todo o ano pela Secretaria de Obras.

No bairro Morretes o trabalho começou na Rua 416, com a retirada de areia e limpeza da via. Em outro ponto, equipes se concentram na Rua 802, no Alto São Bento. As ações estão sendo intensificadas com o apoio de máquinas de porte menor, para facilitar a mobilidade e agilizar o trabalho. “Estamos com equipes espalhadas pelos bairros, para garantir atenção para todos. Obras de limpeza de ruas são imediatas e  estão sendo feitas.  Vale ressaltar também que a manutenção realizada pela Secretaria de obras é permanente  e já envolveram  ações de limpeza de córregos e valas.” afirmou o Secretário de Obras e Transportes.