Propostas para a saúde são elencadas em Conferência Municipal

A Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou no último sábado (27/05) a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Itapema. O evento reuniu profissionais da área, representantes de entidades e a comunidade para a construção de propostas para o setor saúde

No início do evento, o publico acompanhou a palestra com o Prof. Dr. Marco Aurélio Da Ros. Ele promoveu uma discussão sobre as dificuldades e os desafios do Sistema Único de Saúde – SUS.

Em seguida foram apresentadas, discutidas e aprovadas 59 propostas trazidas pela comunidade das pré-conferências realizadas nos Conselhos Locais de cada Bairro, além de elencadas outras novas ideias.

“Todas estas propostas serão inseridas no Plano Municipal de Saúde, juntamente com as do Plano de Governo e as que estão sendo produzidas pela equipe técnica da Secretaria através da avaliação de resultados dos últimos anos, e deverão nortear as ações nos próximos quatro anos”, explicou a Secretária de Saúde e Assistência Social, Margareth Cadore.

Data de inclusão 29/05/2017 13:45