Projeto vai orientar pais atendidos pelo CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itapema iniciou um novo projeto com as famílias atendidas nos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Desta vez, em parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina, as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) serão desenvolvidas com os pais.

Ao todo, serão cinco encontros em que os pais irão receber orientações para trabalhar com a prevenção dentro da estrutura familiar. Os participantes também vão ganhar uma apostila didática que trás também situações do cotidiano. “Em cada encontro vamos abordar uma temática especifica, desde as influências que a criança e o jovem podem sofrer, até os tipos de drogas e noções de proteger os familiares”, explicou a soldado e instrutora, Janaina Wener.

Para a Coordenadora do CRAS, Maria Tereza Martinez, o projeto vai reforçar o trabalho preventivo já desenvolvido com as famílias. “A questão das drogas e da violência são demandas encontradas todos os dias no atendimento do CRAS. As orientações que o projeto proporciona são mais uma ferramenta para a prevenção das famílias. Prioridades do Governo Municipal que já são realidade nos serviços oferecidos à comunidade”, afirmou a Coordenadora.

Data de inclusão 23/07/2014 16:14