Projeto proporciona aulas de dança no CMEI Clube do Mickey

Uma vez por semana, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Clube do Mickey, no Bairro Várzea, é tomado pelo som e a dança. O projeto acontece desde 2010 e é coordenado pela professora de educação física, Susane Kirts e contempla os pequenos estudantes das turmas do jardim e do pré.

A iniciativa que já contou com a participação dos meninos, atualmente tem apenas meninas no projeto. Elas encaram dificuldade e a leveza dos passos do ballet. As apresentações acontecem regularmente na própria unidade escolar, em outras escolas e até em eventos pela região.

“Além de aprender a dançar, nós observamos que a participação no projeto auxilia no comportamento, expressão e na motricidade das alunas”, explicou a professora responsável, Susane Kirts.

Para a Chefe de Educação Infantil, Gabriela Daroci, estas ações contribuem muito na socialização dos estudantes. “O projeto de dança interação entre as crianças bem como colabora com o desenvolvimento motor dos estudantes”, afirmou Gabriela Daroci.

Data de inclusão 20/09/2017 16:29