Projeto orienta estudantes sobre o trânsito

O Projeto “Se Essa Rua Fosse Minha” realizou uma atividade especial para os alunos de Itapema, nessa segunda-feira (18/08). Placas, faixa de pedestre, sinalizações e até redutor de velocidade, compuseram o visual da escolinha de trânsito montada na Praça da Paz. A ação orientou os pequenos de forma divertida.

“É um diferencial ensinar colocando em prática o que é orientado em sala de aula. Eles serão os futuros motoristas de Itapema, e para ter um futuro melhor no trânsito é necessário projetos como esse para a construção de bons condutores”, explicou o instrutor, Claudemir do Amaral.
O Projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”, que acontece nas escolas do município, leva às salas de aula orientações e ações integradas, com o intuito de preservar a vida de crianças e jovens, além de garantir um melhor relacionamento dos futuros condutores no trânsito.

A pista de trânsito itinerante é uma forma de representar o que acontece nas ruas da cidade. Em uma bicicleta os alunos percorrem o circuito, ao sinal vermelho eles param, na faixa de pedestre outra parada, e então os colegas atravessam. Mais a frente, redutor de velocidade, isso tudo acompanhados pelo instrutor e um agente de trânsito.

“Eu adoro aprender sobre trânsito. Achei muito legal a parte prática, temos que saber desde pequeno para não fazer errado quando crescer”, contou o estudante que participou da atividade, Daniel Raulino Junior.

Data de inclusão 02/09/2014 09:55