Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Projeto irá movimentar o ecoturismo em Itapema

Data de inclusão 02/09/2014 09:45

Itapema foi contemplada com o Plano de Sinalização de Orientação Turística de Trilhas. A ação integra o Projeto Turismo nas Trilhas da Costa Esmeralda, desenvolvido pelo SEBRAE-SC juntamente como projeto “Venha Descobrir Itapema”, desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Num total de 20 trilhas na região da Costa Esmeralda, catalogadas pelo SEBRAE-SC , Itapema terá sete trilhas revitalizadas. O projeto pretende fomentar a permanência mais prolongada dos turistas e incentivar a visitação dos chamados ecoturistas.

“Uma das ações do programa “Venha Descobrir Itapema” é fortalecer o Ecoturismo em nosso município para atrair turistas durante o ano todo, pois na baixa temporada é quando os ecoturistas mais gostam de visitar as trilhas. Vamos organizar as visitações e revitalizando as trilhas é uma forma de preservar o meio ambiente. Prioridades do Governo Municipal no fomento do turismo em todas as épocas do ano”, explicou o Secretario de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira.