Projeto incentiva leitura no CMEI Soldadinho de Chumbo

O gosto pela leitura tem sido despertado nos alunos do Pré no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Soldadinho de Chumbo, no Bairro Centro. O projeto maleta de leitura torna os estudantes em contadores de histórias.

Cada semana um aluno fica responsável por levar a maleta para casa. Juntamente com a família, o estudante lê a história e também realiza algumas atividades. Ao final da semana, a turma se reúne para ouvir a história contada pelo aluno.

“Com essa atividade proporcionamos aos estudantes o desenvolvimento da memória, da oralidade e claro o gosto pela leitura, hoje tão esquecidos por contado dos aparelhos eletrônicos”, contou a professora Sibilimar Carias Vidal.

Segundo a Chefe de Educação Infantil, Gabriela Daroci, estas ações contribuem no aprendizado. “O projeto da maleta de leitura incentiva a leitura e também promove um momento de integração entre a família”, afirmou Gabriela Daroci.

Data de inclusão 22/06/2017 15:03