Projeto forma pais no combate as drogas e a violência no CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itapema realizou a formatura dos pais que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Ao todo foram cinco encontros onde os familiares receberam orientações e material didático, para trabalhar com a prevenção dentro da estrutura familiar.

A iniciativa atendeu as famílias acolhidas nos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). “Foi muito bom participar do projeto, pois me sinto preparada para conversar com meus netos e expor os perigos de se envolver com drogas e como eles devem agir ao se depararem com situações de risco” contou Dona Carmem Brum que participou dos encontros.

O encerramento do projeto contou com a participação da Secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Cristina Aparecida Machado Bitencourt, acompanhada de diretores e coordenadores da pasta, além da Soldado e Instrutora, Janaina Wener e do Diretor da Unidade Prisional de Itapema, Marco Antônio Elias Caldeira.

“Essa é a primeira vez que Itapema tem uma turma do Projeto Proerd especialmente para pais. Compromisso do Governo Municipal no cuidado aos dependentes, mas também da família, com ações preventivas. Esse é um grande projeto, vários órgãos envolvidos como Prefeitura de Itapema e Policia Militar de Santa Catarina para alcançar o objetivo da diminuição dos casos de dependência química”, relatou a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Cristina Aparecida Machado Bitencourt.

Data de inclusão 02/09/2014 11:33