Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Projeto de regularização fundiária reinicia em Itapema

Data de inclusão 17/10/2017 11:05

A Secretaria de Planejamento Urbano Informa que a empresa PRONUS reiniciou os trabalhos do Projeto de Regularização Fundiária em Itapema. Nesta fase, que esta sendo executada no bairro Ilhota, a empresa esta realizando as seguintes ações; Topografia, levantamento socioeconômico, levantamento urbanístico e ambiental.

A proposta da empresa e realizar um diagnóstico preciso da atual situação em que se encontra as moradias e os equipamentos públicos no bairro e apontar para o Poder Executivo as melhorias necessárias a infraestrutura pública do bairro.

“Após este levantamento técnico da empresa será feita a organização dos documentos para a tão sonhada regularização da propriedade. A nova Lei 13.465/17 recentemente aprovada pelo Governo Federal flexibiliza e desborucratisa a regularização fundiária e da propriedade e estamos estudando para a partir de Março de 2018 aplicarmos as novas regras, através de uma parceria público-privada,  em todos os bairros da nossa cidade e realizando o sonho de fornecer o título da propriedade na zona urbana e rural”, explicou o diretor administrativo e de habitação da Secretaria de Planejamento Urbano, Cristian Barbosa Dias.

Para mais informações sobre os trabalhos do Projeto de Regularização Fundiária em Itapema, os interessados podem ligar para o telefone (47) 3268-8041.