Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Programação vai levar debate sobre a mulher nas escolas da Rede Municipal de Ensino



 A condição da mulher na sociedade é tema de debate com os alunos dos nonos anos da Rede Municipal de Ensino em Itapema. A programação iniciou nesta quarta-feira (08/03), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, e seguirá durante o mês de março. A ideia é promover a reflexão dos estudantes sobre o tema.

 

A iniciativa do Conselho dos Direitos da Mulher de Itapema (CMDM) tem a parceria da Secretaria de Saúde e Assistência Social, por meio do CRAS, CREAS e Atendimento Social, Secretaria de Educação e Esporte, além de voluntários da sociedade acadêmica e da população. Uma equipe foi formada e agora realizará as visitas.

 

A primeira escola a receber a equipe foi a Maria de Lourdes Cardoso Mallmann, no bairro Meia Praia. Após a exibição de um curta-metragem sobre o tema, os estudantes também puderam demonstrar reações do cotidiano em forma de teatro e histórias.

 

“O objetivo desta ação é provocar nestes adolescentes a compreensão de que toda mulher merece respeito, e que todos devem ter suas escolhas respeitas. Queremos direitos garantidos na legislação e na vida! Não podemos mais aceitar que uma mulher sofra simplesmente pelo fato de ser mulher”, afirmou a presidente do CMDM, Cida Reis.


Data de inclusão 08/03/2017 16:48


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024