Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Profissionais da educação conhecem produção das farinhas funcionais

Data de inclusão 17/10/2017 11:57

   

A merenda escolar na Rede Municipal de Ensino  de Itapema conta com as chamadas farinhas funcionais. E para conhecer mais os benefícios deste alimento e capacitar as merendeiras, uma visita técnica promovida pela Secretaria de Educação e Esporte foi realizada no sitio Flora BioAtiva que fornece o alimento para as escolas.

 

O sitio Flora BioAtiva fornece para a alimentação escolar do município farinhas de tupinambor e Ora-pro-nobis (alimentos Nutracêuticos)  além de Hortaliças Orgânicas. A proprietária  apresentou um breve histórico do sitio e foi realizada uma visita a campo, conhecendo as plantas e as  propriedades e benefícios  de cada uma.

 

Além das merendeiras também participaram da visita as nutricionistas Ana Carolina Galvan e Michele G. Casagrande Colossi, representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE),  representantes da Secretaria de Educação e Esporte e a Secretária de Educação Alessandra S. Ghiotto.

 

As Farinhas de Tupinambor e Ora-pro-nobis são ricas em proteínas, em vitaminas (vitamina A, C e do complexo B), em minerais (principalmente ferro e fósforo) e em fibras (incluindo a inulina que é um pré-biótico). Elas auxiliam no bom funcionamento intestinal e aumentam a imunidade. Previnem tumores e diabetes e diminuem o colesterol ruim.

 

“Hoje as merendeiras aprenderam mais sobre importância e benefícios das farinhas para a manutenção  e promoção da saúde das  crianças e como utilizara de forma correta estes alimentos proporcionando uma alimentação mais saudável nas escolas”, destacou a nutricionista, Ana Carolina Galvan.