Professores recebem capacitação

Todos os professores da Rede Municipal de Ensino participaram nesta segunda feira (04/08) de uma nova capacitação. A formação continuada marca o retorno do recesso escolar com ações voltadas especialmente aos educadores. As orientações aconteceram nas Escolas Maria Linhas de Souza, Educar e Bento Eloi, divididas por Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais, Educação Inclusiva, Orientadoras Educacionais, Programa Caminhar e CEMEJA.

O professor de português dos Anos Finais, Bruno Lazarotto Farias, participou da formação e destacou alguns pontos importantes da atividade. “Saber aliar o conhecimento as novas alternativas, como o uso de jogos e da própria internet, contribui para o melhor desenvolvimento dos alunos. Além disso, adquirimos novas ferramentas para o ensino em sala de aula”, disse Bruno Lazarotto Farias.

Segundo a Secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch, este é mais um momento que proporcionamos aos nossos profissionais. “Promovemos a atualização dos conhecimentos e a troca de experiências. Alguns desses professores entraram agora e precisam conhecer a nossa metodologia. Esta é uma prioridade do Governo Municipal no aprimoramento constante da educação”, afirmou Silvana Terezinha da Silva Olbrisch.

Volta às aulas
Nesta terça-feira (05/08), os mais de oito mil alunos desde a Educação Infantil ao CEMEJA retomam as aulas do segundo semestre letivo de 2014.

Data de inclusão 25/08/2014 09:28