Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Professores participam de formação continuada

Data de inclusão 19/06/2017 16:55

 

A Secretaria de Educação e Esporte segue com o Programa de Formação Continuada para professores e especialistas da Rede Municipal de Ensino de Itapema. Nesta semana os encontros são com os professores dos Anos Iniciais e alguns supervisores escolares.

 

A formação (re) Significando Saberes da Alfabetização”, está sendo ministrada pela professora mestre, Maira Gledi Freitas Kelling Machado que agora integra o programa. “Essa capacitação está em consonância com os documentos do Ministério da Educação e trabalha desde as ações para o desenvolvimento da fala, leitura e produção textual dos alunos, diretamente ligada a prática do professores em sala de aula”, explicou  Maira Gledi Freitas Kelling Machado.

 

Valorização dos professores

 

O Programa de Formação Continuada implantado tem como objetivo a valorização dos professores da Rede Municipal de Ensino, além de trabalhar temas condizentes com a realidade local. “A ideia é trazer os professores que se tornaram mestres e doutores ao longo da vida profissional para ministrar palestras, cursos e oficinas para seus pares, aproveitando assim o conhecimento deles da realidade educacional do nosso município”, explicou a Diretora de Ensino, Milena Rosa Senhorinha.