Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Professores participam de Formação Continuada em Itapema

Data de inclusão 17/02/2016 16:35

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Itapema participaram nesta terça-feira (16/02) e quarta-feira (17/02) da Formação Continuada. A atividade foi ministrada por formadores da Editora Positivo. Aproximadamente 600 profissionais participaram da formação que entre outros assuntos, também abordou o planejamento das ações e intervenções pedagógicas para o ano letivo de 2016.

A Diretora de Ensino, Adriana Mafra, reforça a importância da ação. “Esse momento é essencial para que os professores possam aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos e assim poder colocar em prática uma educação prazerosa e de qualidade”, explicou.

Os encontros aconteceram de acordo com os segmentos de atuação de cada professor. Na quarta-feira (16/02), os que trabalham com turmas de Maternal II, Jardim e Pré passaram o dia na Escola Oswaldo dos Reis, assim como os auxiliares de sala que trabalham com Educação Inclusiva e os professores do NAESPE. Ao mesmo tempo, na Escola Joaquim Vicente, a formação era ministrada para profissionais que trabalham com turmas de Anos Finais (6° ao 9° ano).

Já na quarta-feira (17/02), foi a vez dos pedagogos que trabalham com as áreas de contação de histórias, movimento, arte e música e dos que trabalham com alunos de 0 a 2 anos (B1 e B2 e Maternal I), além dos professores do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental e dos profissionais de Educação Física que atuam na Educação Infantil e Anos Iniciais.

“A capacitação traz estratégias didáticas atualizadas e motivadoras, além de ser um momento onde os profissionais podem trocar ideias com colegas da mesma área, assim eles começam o ano letivo ainda mais preparados e motivados”, afirma a Secretária de Educação, Terezinha da Silva Olbrisch.

Volta às aulas

Na próxima segunda-feira (22/02) os quase 9 mil anos de toda a Rede Municipal de Ensino de Itapema retorna as atividades do ano letivo 2016.