Professores da Rede Municipal de Ensino participam do curso de neurociências e educação

O Programa de Formação Continuada para Professores do Município de Itapema, sob coordenação do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação e Esporte (SMEE), em parceria com o Centro de Educação a Distância – CEAD/UDESC, ofereceu 25 vagas no Curso Neurociências e Educação.

O Curso começou na quinta-feira (27/04) na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em Florianópolis. Os Professores foram acompanhados nesse primeiro encontro pela Diretora de Ensino Milena Rosa Senhorinha e a Formadora Maira Kelling Machado.

O curso finalizará no dia 13 de julho, e o objetivo é de proporcionar aos professores que atuam em sala de aula, acesso ao conhecimento relativo aos processos neurobiológicos que interferem na aprendizagem, permitindo aos mesmos a pesquisa e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos visando à amplificação dos processos de ensino-aprendizagem.

O Curso de Neurociências e Educação será realizado na Modalidade semipresencial, com encontros semanais presenciais de 3 horas (total de 24h). “A realização deste curso já é uma das ações previstas no Programa de Formação Continuada, o Departamento Pedagógico pretende buscar mais parcerias com as Universidades da região para proporcionar formação continuada com vistas à qualificação profissional dos docentes do município de Itapema”, destacou a Diretora de Ensino Milena Rosa Senhorinha.

Data de inclusão 28/04/2017 14:54