Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Professores da Educação Especial de Itapema participam de capacitação

Data de inclusão 22/06/2015 11:53

Um encontro com professores do ensino fundamental da escola Francisco Victor Alves, no bairro Morretes,  que atendem os alunos da Educação Especial, aconteceu na última sexta-feira (19/06). Durante a atividade foram tirados dúvidas sobre os diversos temas que envolvem a inclusão, além da troca de informações entre os profissionais.

 “Foi um momento muito rico e prazeroso, e pretendemos ter outros. São profissionais dedicados e completamente receptivos as propostas de inclusão, só temos que parabenizar toda equipe, professores, orientadoras, supervisoras e a Diretora Michele”, contou a Coordenadora Pedagógica de Educação Inclusiva, Marisângela Gonzaga.

A Diretora de Educação Inclusiva, Maria da Graça Evaristo, comentou sobre o apoio que a Secretaria de Educação vem oferecendo aos professores que recebem em sala crianças com diferentes deficiências, e sobre o objetivo da atividade. “Este momento de capacitação surgiu após reunião com diretoras e especialistas da Rede Municipal de Ensino, pela necessidade de esclarecer dúvidas e trocas de experiências. O encontro foi positivo, pois os professores presentes questionaram e contribuíram com seus exemplos do dia a dia em sala”, afirmou a Diretora.