Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Professores colocam em prática aprendizados da Formação Continuada



 

 

O Programa de Formação Continuada implantando este ano na Rede Municipal de Ensino já está dando resultados práticos com os estudantes. Depois de participar dos encontros, agora os professores que atuam com o ciclo de alfabetização aplicam as atividades em sala, de acordo com a realidade escolar de cada unidade.

 

 

Um dos temas foi a reestruturação textual e a professora do 3º ano, Ana Paula Rosa da Silva, da Escola Maria Linhares de Souza, no Bairro Alto São Bento, já está trabalhando em sala. “Durante a formação aprendemos que a reestruturação poderia ser feita por partes, então escolhemos a ortográfica, em que os alunos utilizam o dicionário e as palavras que precisaram ser corrigidas estarão em banco de palavras para a consulta de todos”, explicou a professora.

 

 

Com o tema (Re) Significando os Saberes da Alfabetização a Formação Continuada ainda prevê outros encontros até o final do ano letivo. “Nos já trabalhamos os temas alfabetização e letramento, reestruturação textual e ainda teremos outros encontros para falar sobre estratégias de leitura”, destacou a professora mestre e integrante do Programa de Formação, Maira Gledi Freitas Kelling Machado.


Data de inclusão 30/10/2017 15:08


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024