Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Proerd forma mais de 400 alunos em Itapema

Data de inclusão 13/12/2017 16:12

Mais de 400 alunos dos quintos anos das escolas, municipais, estaduais e particulares de Itapema participaram na tarde desta quarta-feira (13/12) da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

 

O evento aconteceu na Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Centro, e contou com a presença de autoridades da Polícia Militar, a Secretaria de Educação e Esporte, Alessandra Simas Ghiotto, acompanhada pela equipe, representantes de empresas parceiras, além de professores, diretores das escolas e dos familiares dos alunos.

 

Durante o projeto, as crianças e adolescentes receberam orientações sobre os riscos do uso de drogas lícitas e ilícitas, bem como o combate à violência. A ação preventiva é realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina e conta com apoio de material didático adequado aos estudantes.

 

A formatura foi marcada por uma grande festa com as crianças, sendo que os melhores colocados de cada escola e que redigiram as melhores redações sobre o Proerd foram premiados cada um com uma bicicleta. Também foram sorteados diversos brindes e ao final, juntamente com a soldado Lais, ele fizeram o juramento e cantaram a música do programa, além de uma apresentação pelos alunos da Escola Vereador Paulo Reis, no Bairro Sertão do Trombudo.

 

“Gostarei de agradecer toda a parceria da Polícia Militar junto a educação na realização deste projeto e pedir que no próximo ano seja estendido a outros alunos. Agradeço a dedicação da Soldado Lais que foi mais que uma instrutora foi uma amiga da educação auxiliando nossos diretores. Que vocês estudantes guardem cada um dos ensinamentos recebidos durante o projeto”, afirmou a Secretária de Educação e Esporte, Alessandra Simas Ghiotto.