Primeira etapa do Circuito ASAI Open de Surf agita a praia de Ilhota

No último sábado, dia 25, foi realizada na praia da Ilhota, em Itapema, a primeira etapa do Circuito Asai Open de Surf evento este que contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal. O dia todo contou com competição nas categorias Open, Master, Junior, Iniciante, Feminino, Free Surf Local e a disputa pela Taça Eder Luciano de Body Board.
            Com o tamanho das ondas variando em média ½ (meio) metro na série a competição teve cerca de 40 inscritos no total reunindo atletas do município, além de outros que vieram de Bombinhas, Itajaí, Penha, Barra Velha e Joinville.
            Na categoria Open (aberta sem limites de idade), aconteceu uma final disputadíssima entre os atletas de Itapema, Renan Batalha e Rafael Prado, com o atleta de Barra Velha, Atair Michereff, e o único representante de Itajaí, Marcelo Vieira, que fizeram o público ir ao delírio com uma seqüência de manobras radicais. Quem acabou conquistando o título de campeão e liderando o ranking foi o atleta de Itapema, Renan Batalha, deixando a segunda colocação para Atair Michereff, a terceira colocação com Marcelo Vieira.
            Na categoria Junior (até 18 anos) mais uma disputa acirrada entre os atletas finalistas que fizeram uma ótima apresentação dando destaque ao competidor de Barra Velha, Eduardo Voltolini, que disparou na frente e sagrou-se campeão, seguido por David Cunha, de Bombinhas. Na terceira colocação ficou Maycon dos Santos, de Penha, e na quarta o itapemense, Reinoldo Schaefer.
            Mais uma categoria impressionante nas praias de Itapema foi a categoria Máster (acima de 30 anos) que fizeram uma final de dar exemplo de superioridade e experiência sobre as condições do mar. Nessa disputa, mais uma vez, um representante de Barra Velha esteve em destaque. Foi Luciano Alemão quem comandou a bateria do começo ao fim e faturou o título de campeão máster da primeira etapa do circuito, deixando na segunda colocação o itapemense e pioneiro no surf de Itapema e região Marcelo Montanha, que chegou a encostar-se ao líder. Já na terceira colocação classificou-se o representante de Joinville, Sandro Rhonden, e na quarta colocação o também itapemense Renato dos Santos “Bynato”.
            A categoria Free Surf Local (residentes) contagiou o público que torceu e vibrou com os atletas locais na final. Quem faturou o título da primeira etapa foi Rafael Prado em uma performance de destaque. O segundo lugar foi Marcelo Montanha, na terceira colocação Cleber Bittencourt “IAIO” e com o quarto lugar Giorgio Minella.
            As categorias Iniciante (até 14 anos), Feminino (aberta sem limite de idade) e a Body Board (Open) tiveram final direta, sendo que quem foi campeão da categoria Iniciante foi um dos destaques da competição como revelação, o itapemense Reinoldo Schaefer, com o segundo lugar mais um representante de Barra Velha, Diego Michereff, na terceira e quarta colocação os também itapemense Carlos Corrêa e Carlos Augusto, respectivamente. Na categoria feminina a campeã foi Fernanda Borba, segundo lugar foi Juliana Mayer e na terceira colocação Juliana Borba, todas de Itapema.
            A grande novidade deste ano foi a “Taça Eder Luciano de Body Board”, criada em homenagem ao atleta profissional de Body Board de Itapema Eder Luciano que é sensação no Brasil e no mundo. Diante do brilho do atleta a ASAI resolveu acrescentar essa categoria para que sirva de exemplo e destaque aos atletas do município. Esta novidade gerou mais uma final com atletas de Itapema, onde o campeão foi Fernando Z, o segundo lugar ficou com Nicolas Santos, o terceiro lugar com Daniel Gustavo e na quarta colocação Fernando Godoy.
            A entrega da premiação contou com a presença do prefeito Sabino Bussanello, do superintende da Fundação de Esportes Eder Kommers, o co-patrocinador do evento Flávio Stefani, da Jamaica Gesso e Alumínio, Fábio Roberto da IAIO surf reparos, o Atleta profissional Eder Luciano e Eliane Marques Organizadora do evento que comandou a homenagem.
            Já está confirmado para o dia 30 de dezembro a segunda etapa do CIRCUITO ASAI OPEN DE SURF, a qual acontecerá na praia Central em Itapema (evento móvel com inscrições antecipadas através de depósito bancárias Banco Itaú Agência 6329 / CC 03172-5).

Data de inclusão 28/11/2006 00:00