Prefeitura de Itapema realiza o primeiro pregão

Data de inclusão 08/11/2006 00:00

A Prefeitura Municipal de Itapema convida todos os profissionais da imprensa e comunidade interessada a participarem do primeiro PREGÃO PRESENCIAL que acontecerá às 14 horas desta quarta-feira, dia 08, na Secretaria de Administração.

O Pregão é um aperfeiçoamento do regime de licitações para a Administração Pública. Esta nova modalidade possibilita o incremento da competitividade e a ampliação das oportunidades de participação nas licitações, contribuindo para o esforço de redução das despesas de acordo com as metas de ajuste fiscal. O pregão garante economias imediatas nas aquisições de bens e serviços, em especial aquelas compreendidas nas despesas de custeio da máquina administrativa. Essa modalidade permite ainda maior agilidade nas aquisições, ao desburocratizar os procedimentos para a habilitação e o cumprimento da seqüência de etapas da licitação.

O pregão permite o uso das novas tecnologias eletrônicas para a realização, reduzindo custos e facilitando a participação de maior número de competidores. Merece destaque o uso da internet como veículo para a divulgação dos avisos e editais do pregão. A integração do processo de compras governamentais a este ambiente tecnológico possibilita maior transparência, controle social e oportunidades de acesso às licitações públicas.

O primeiro pregão realizado pela prefeitura de Itapema visa adquirir medicamentos para atender os munícipes em todas as unidades do Posto de Saúde do município, pelo período de 12 meses.