Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Prefeitura de Itapema abre credenciamento para agricultura familiar

Data de inclusão 15/01/2018 16:11

 

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, abriu o cadastramento de fornecedores para aquisição de alimentos da agricultura familiar. Os interessados têm até o dia 24 de janeiro para entregar a documentação prevista no edital que está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) no link Licitações. Os documentos podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no Setor de Compras, no Paço Municipal, localizado na Avenida Nereu Ramos, nº 134, no Centro.

 

 

Atualmente são provenientes dos produtores locais a Banana Orgânica, farinha de mandioca, farinhas de tupinambor e ora pronobis, folhosos verdes, hortaliças e legumes além de sucos, feijões e polpa de frutas congeladas que compõem o cardápio da alimentação escolar do município. Cardápio esse que se torna muito mais atrativo e saudável as crianças de Itapema, com itens como abobora, alho, batata, cebola, chuchu, cenoura, limão, melancia, batata salsa, feijões, inhame, laranja, maçã, ovos, pepino, pimentão, pinhão, repolho, rabanete, suco, abobrinha, acelga, agrião, tomate, polpa de frutas.

 

 

Cumprindo a exigência legal

 

 

De acordo com a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, no mínimo 30% do valor repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de produtos da agricultura familiar. “Desde 2017 conseguimos atingir o percentual exigido pelo FNDE e o valor foi investido na compra de alimentos e produtos da agricultura familiar”, destacou a Secretaria de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.