Prefeito nomeia os membros da Comdec de Itapema

O prefeito Sabino Bussanello assinou na última semana a Portaria n. 803/2006,  através da qual nomeia os membros que farão parte da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec). Tal órgão havia sido criado no dia 07 de junho deste ano através da Lei n. 2399/06, porém até o momento aguardava a sua regulamentação.

O chefe de gabinete, Ailton Eccel Maçaneiro, assume o cargo de coordenador do Comdec; junto dele atuarão, Cristian Barbosa Dias, Ivone Lopes Tumelero, Gabriela da Fonseca, Renaldo Onofre Laureani Júnior e Edson Stanke.

A Comdec é o órgão da administração pública municipal responsável pela coordenação das ações de Defesa Civil no município. Cabe à Comdec coordenar e executar as ações de Defesa Civil, bem como, elaborar o Plano de Ação Anual visando o atendimento das ações em tempo de normalidade, bem como, das ações emergenciais, com a garantia dos recursos no Orçamento Municipal.

Também é de responsabilidade desta Coordenadoria promover campanhas públicas e educativas para estimular o envolvimento da população, motivando ações relacionadas com a defesa civil e também promover mobilização comunitária visando à implantação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudec), nos bairros.

Data de inclusão 06/11/2006 00:00