Prefeito lamenta falecimento do ex-prefeito de Porto Belo

Em nome da comunidade itapemense o prefeito Sabino Bussanello lamentou hoje o falecimento do ex-prefeito de Porto Belo, Antonio Stadler Filho, também pai do atual prefeito do município, Albert ‘Curru’ Stadler, ocorrido às 23h45min desta segunda-feira, dia 13, vítima de um infarto.

Devido aos compromissos assumidos anteriormente em Florianópolis Bussanello não pôde acompanhar as cerimônias fúnebres, porém o vice-prefeito Jucelino Schmitt esteve representando o Executivo itapemense. No ofício emitido ao prefeito Albert Stadler, Bussanello diz que seu pai foi um líder político que dedicou a vida à causa da democracia e da justiça social.

Abaixo segue cópia do ofício de pesar assinado nesta terça pelo prefeito:

Of. n. 09-06-SECOMDI                                               Itapema (SC), 14 de novembro de 2006

Senhor Prefeito, cidadãos de Porto Belo:

Em nome do povo de Itapema manifesto a V.S.ª o nosso profundo pesar pelo falecimento de Antonio Stadler Filho, líder político que dedicou a vida à causa da democracia e da justiça social.

Quando se perde uma vida, perdem-se as palavras, os gestos, os sorrisos… Quando se perde uma vida, por mais que se queira não dá para mandar buscar de volta… Quando se perde uma vida, um vazio se assola, uma saudade se instala… Quando se perde uma vida, os que aqui ficam se entristecem, e se calam… Quando se perde uma vida, todos os mistérios ficam além da nossa compreensão… Neste momento, aquele que se foi, seu  espírito fica mais livre que o corpo, sua música muito além do instrumento, sua luz  sobrevive a estrela que agora é sua coroa… E para nós, que aqui estamos, só nos resta o consolo e a oração para que os que partiram não percam o brilho da Luz Divina e que permaneçam na Paz Eterna….

Neste momento de dor e perda para a vida política local, o povo de Itapema se une às manifestações dos brasileiros acreditando que as lições da luta de Antonio Stadler Filho serão aprendidas pelas novas gerações.

Com respeito,

Sabino Bussanello