Ponte será interditada para parte dos veículos

Reunida com representantes da Corporação de Bombeiros de Itapema, diretores e técnicos do Itatran, da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Obras e a Comissão de Defesa Civil, a administração municipal de Itapema informa à comunidade itapemense que a partir das 10 horas deste sábado, dia 18, parte do trânsito sobre a ponte de pedras da Avenida Nereu Ramos, no centro de Itapema, ao lado da prefeitura, será interditado.

A partir deste sábado o trânsito no sentido sul/norte será desviado para a Rua 115, nas proximidades do Hotel Village. Já o tráfego no sentido norte/sul sobre a ponte será proibido para veículos pesados e caminhões, com exceção aos ônibus.

A decisão da administração é fruto do parecer tanto dos técnicos da Secretaria de Planejamento e Urbanismo quanto da Comissão de Defesa Civil que na tarde desta sexta-feira esteve vistoriando a ponte construída há pouco mais de 10 anos, sobre o Rio Bela Cruz.

Durante a vistoria constataram-se diversas patologias estruturais, especialmente nos passeios e, mais especificamente, nos bancos, pilares e arcos de pedra, tanto transversais quanto longitudinais. A situação mais grave e crítica de toda a estrutura foi encontrada nos arcos transversais onde nota-se que as pedras utilizadas na construção estão se desprendendo e hoje representam um risco de desmoronamento. Já os arcos longitudinais, em ambos os lados da ponte, também estão com a estabilidade comprometida.

Diante da situação serão recuperados todos os arcos, o realinhamento dos pilares e fixação segura dos bancos como medida preventiva de segurança.

Data de inclusão 17/11/2006 00:00