Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Ponte da Marginal Norte é inaugurada

Data de inclusão 22/12/2017 13:39

Obra vai garantir maior mobilidade no Centro de Itapema

A volta da mobilidade urbana na região central de Itapema ganhou mais um reforço. Depois de mais de 20 anos de espera, a ponte sobre o Rio Bela Cruz, na marginal norte da BR-101 – km 147,2 foi inaugurada. E marcar a liberação do tráfego uma cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira (22/12).

A obra foi realizada pela concessionária da rodovia BR-101, a Autopista Litoral Sul que investiu R$ 1,6 milhão para realização da obra, construída em apenas sete meses. A ponte possui estrutura em concreto armado, com dimensionamento para o fluxo em duas faixas, 10,3 metros de largura, 25 metros de comprimento, calçada, iluminação e capacidade para suportar 45 toneladas. A liberação do trânsito na marginal beneficia os cerca de 60 mil motoristas que circulam por dia pela região no verão.

Após o cerimonial as autoridades e o público presente foram convidados para acompanhar o corte da fita inaugural. Em seguida o trânsito, que será sentido único (sul-norte) foi liberado e o tráfego de veículos e pedestres começou na nova ponte.