Pista educativa orienta alunos sobre o trânsito

De bicicleta, a pé, na faixa de pedestres e seguindo as placas indicativas, os estudantes de Itapema seguem participando da Semana Nacional do Trânsito. A atividade é realizada pela Prefeitura de Itapema, por meio Departamento de Trânsito. De forma lúdica as ações retratam a realidade envolvendo estratégias didáticas para formar os futuros condutores, aliando respeito e boa convivência no trânsito.

Por escolas municipais, estaduais e privadas, foram feitos inúmeros exercícios que despertam a curiosidade e chama a atenção dos alunos. “Montamos a pista itinerante de trânsito para despertar o interesse e aumentar a atenção das nossas crianças. Elas aprendem os sinais de trânsito, normas e boa conduta através da interação com a realidade, mas de maneira lúdica”, destaca o professor Claudemir do Amaral.

Os futuros motoristas são instruídos a respeitar os pedestres, assim como os pedestres respeitam os motoristas. Separados em turmas, o trabalho já divertiu e conscientizou um grande número de crianças.

As atividades também integram o Projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”, que acontece nas escolas do município. A iniciativa leva às salas de aula orientações e ações integradas, com o intuito de preservar a vida de crianças e jovens, além de garantir um melhor relacionamento dos futuros condutores no trânsito.

Data de inclusão 25/09/2014 11:57