Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Pesca da tainha esta liberada a partir de 1º de Maio

Data de inclusão 28/04/2017 16:36

 

A Prefeitura de Itapema, por meio do Departamento de Agricultura e Pesca, informa que a partir de 1° de maio, quem utiliza o método tradicional de cercos de praias, com canoas a remo e redes de arrasto de praia, já poderá entrar no mar atrás dos cardumes de tainha, respeitando o limite de uma milha da beira da praia, cerca de 1,6 quilômetro da costa.

 

A portaria nº 23 dos Ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, do Meio Ambiente, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira, (28/04). O documento estabelece normas, critérios e padrões para o exercício da pesca de tainha nas regiões Sudeste e Sul do Brasil, incluindo Santa Catarina.

 

Já a partir de 15 de maio, será a vez dos pescadores que usam rede de emalhe costeira de superfície, com embarcação motorizadas para até dez toneladas de carga, sem convés, fora de limite de uma milha da costa. A modalidade de cerco, feita por barcos maiores que dependem de autorização individual das embarcações, só começa em 1º de junho.