Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Pedágio busca aproximar homens das UBS

Data de inclusão 17/11/2014 14:40

O mês de Novembro segue repleto de ações para a conscientização do homem. Uma das atividades foi realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Várzea. Um pedágio movimentou a Marginal Oeste da BR-101, nas proximidades do túnel entre os bairros Várzea e Centro, conhecido como “Túnel do Tatu”.

Caracterizadas com um jaleco azul para chamar a atenção de quem passava pelo local, o pedágio buscou orientar motoristas e pedestres, com material educativo e distribuição de preservativos. 

Segundo uma das Enfermeiras da UBS, Elayne Schuch, o objetivo é que a procura pelas Unidades aumente por parte dos homens. “Realizamos o pedágio para conseguirmos alcançar um maior número de homens, pois eles dificilmente frequentam a Unidade”, explicou Elayne Schuch.

A Enfermeira ainda reforçou que, durante o mês de Novembro, todos os dias na parte da manhã, a Unidade prioriza dois atendimentos para os homens. “Isso serve de incentivo para que eles percebam que também precisam se consultar assim como as mulheres”, ressaltou.