Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Pavimentação e valorização do Morro do Encano

Data de inclusão 26/08/2014 11:23

Moradores de Itapema lotaram o auditório da Escola Municipal Maria Linhares de Souza, no Bairro Alto São Bento, para acompanhar a apresentação do projeto de pavimentação do Morro do Encano ou SC-102, no trecho entre Itapema e Camboriú. A obra, que é um antigo pedido da comunidade do Alto São Bento, vai beneficiar moradores da localidade, condutores que utilizam a via que é uma alternativa da BR-101, além de incentivar o turismo, criando uma nova rota com grande beleza natural. A apresentação do projeto foi realizada pelos técnicos da empresa responsável pelo estudo rodoviário e de impacto ambiental, supervisionado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura.

O amplo projeto prevê a drenagem e a pavimentação asfáltico por 8,62 km entre as duas cidades, com investimentos total de aproximadamente 23 milhões. A obra contempla a implantação da sinalização, espaços para passeio, substituição da ponte existente e travessia de pedestre elevada, além de galerias para passagens de animais silvestres e projeção de impacto para trafego de veículos com grande amplitude. A apresentação foi direcionada para o trecho de Itapema e mostrou a amplitude e os desafios da obra. Destaque para a faixa de rolamento para os condutores, que será de 6,50 metros tendo como acostamento um metro para cada lado via, usando toda a extensão disponível da via.

A explanação do projeto de engenharia é uma etapa do processo e, apesar do conteúdo técnico, o público pode esclareceu dúvidas e conhecer detalhes da obra de maneira clara e objetiva. “Esta obra vai garantir maior conforto para as pessoas com uma segurança viária adequada, além de recuperar o paisagismo e melhorar a ligação entre as cidades com uma economia significativa de combustível o que torna a ação viável no contexto econômico, turístico e ambiental”, destacou o engenheiro responsável, Oswaldo Yukio Kogure.