Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Participantes das atividades físicas realizam avaliação cardiovascular

Data de inclusão 12/04/2017 11:29

 

 

Os alunos atendidos nas atividades físicas oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Educação e Esporte participaram de uma avaliação cardiovascular. A atividade foi alusiva ao Dia Mundial da Atividade Física e Dia Nacional de Mobilização pela Promoção de Saúde e Qualidade de Vida, comemorado no dia 6 de Abril e o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de Abril.

 

A proposta contou com apoio da Faculdade Avantis. Foram avaliados e aferidos indicadores que permitem mapear indivíduos mais propensos  a complicações de origem cardiovascular segundo a literatura especializada como pressão arterial, freqüência cardíaca, peso, estatura e circunferências e suas relações em adultos e idosos praticantes das aulas de caminhada, alongamento, pilates, localizada, step, jump, ginástica, vôlei adaptado, yoga e zumba.

 

“As avaliações fazem parte da rotina de um programa de exercícios físicos e norteiam o planejamento das modalidades a fim de otimizar os benefícios para os praticantes”, ressaltou o Diretor de Esportes, Mauro Cordeiro.