Parcerias vão promover mais inclusão dos alunos

A Secretaria de Educação e Esporte, por meio da Educação Inclusiva vai firmar parceria de trabalho com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itapema. A ideia foi debatida durante um encontro entre a chefe da Educação Inclusva com a direção da entidade.

Nas próximas semanas a equipe de assessoria da APAE irá agendar com a equipe pedagógica das escolas. O objetivo é orientar a melhor maneira de se desenvolver o trabalho com os alunos com necessidades educacionais especiais, que estão sendo atendidos na APAE. E para que a aprendizagem desses alunos aconteça de forma efetiva no ensino regular.

“Esse trabalho em rede, APAE, escolas da Rede Municipal de Ensino e famílias é primordial para o desenvolvimento dos nossos estudantes”, afirmou a Chefe da Educação Inclusiva da Rede Municipal de Ensino, Silvia Renata Monteiro.

Data de inclusão 22/03/2017 17:00