Palestra sobre boas práticas ambientais chega às escolas da Rede Municipal de Ensino

Neste mês de novembro, a equipe da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) iniciou um novo ciclo de palestras sobre boas práticas ambientais. Desta vez, a atividade acontece nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O primeiro encontro foi na Escola Paulo Reis, no Bairro Sertão do Trombudo, mas a equipe deve visitar todas as unidades escolares conversando com os alunos das turmas de 8º e 9º anos. Dentre os temas estavam a coleta seletiva, os tipos de resíduos, dicas de economizar água, energia, além do tempo de decomposição dos materiais. A equipe também orienta sobre a sobre castração e importância da adoção de animais.

“O objetivo é trabalhar reflexões quanto às atitudes humanas do cotidiano em relação ao meio ambiente. Depois de atender vários setores da administração, agora estamos com o projeto nas escolas levando as orientações aos estudantes”, explicou a Chefe de Educação Ambiental da FAACI, Beatriz Antunes Ramser.

Data de inclusão 08/11/2017 09:25