Palestra de primeiros socorros orienta famílias do CRAS

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, promoveu na tarde desta terça-feira (09/09) uma palestra para as famílias atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Coordenado pela equipe do SAMU de Itapema, o encontro orientou a comunidade a agirem em situações de emergência.

A Coordenadora do SAMU de Itapema, Joce Moraes Romancini, ressaltou a importância de repassar essas informações para a comunidade frequentadora do CRAS e mostrar como o SAMU está preparado e bem equipado para atender as urgências. “São informações muito importantes que transmitimos para a comunidade. Nosso objetivo aqui hoje foi de orientar eles de como receberem a Equipe do SAMU no local e também que aprendam a maneira correta de lidar com uma ocorrência até o nosso serviço chegar”, explicou Joce Moraes Romancini.

Para a moradora do Bairro Morretes, Maria Madalena Reis, de 49 anos, com as informações será mais fácil agir em situação de emergência. “Achei muito bacana a iniciativa e a palestra. Já passei dificuldades com minha mãe e também já presenciei um ataque epilético na minha família. Agora já sei mais sobre alguns procedimentos que devemos tomar até mesmo para a nossa própria segurança”, afirmou Maria Madalena Reis.

Data de inclusão 10/09/2014 08:37