Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Pais e filhos se divertem juntos no projeto Família na Escola



A sexta-feira (02/10) foi especial para pais, alunos e professores no CMEI Maria Mallmann. As cores e a diversidade de oficinas para o evento “Família na Escola” tomaram conta do CMEI, reunindo centenas de familiares na Unidade. Buscando integrar os pais, seus filhos e o ambiente escolar, a equipe pedagógica transformou as salas de aulas em espaços decorados com muita recreação para todas as famílias.

“Ficamos extremamente felizes com a quantidade de pais que presenciaram este evento, isso mostra que estão preocupados com seus filhos e valorizam o trabalho da escola. Foi gratificante ver os sorrisos estampados no rosto dos pais e de seus filhos, mostrando que nosso objetivo foi alcançado”, disse a Diretora da Escola, Vanda Maria Silva.

Os espaços foram cuidadosamente decorados por toda a equipe do CMEI com a ajuda dos alunos. Já as ideias foram planejadas pelos professores que, dentro da área de cada um, montaram nas salas de aulas espaços diversos como de dramatização, brinquedos e jogos construídos em famílias, comidas típicas, paródias, literatura, provérbios e fábulas, vasos com plantas anti-dengue, matemática no mundo, histórias nos esportes, entre outros.

Com o sucesso do evento, a equipe do CMEI já está pensando na realização do projeto nos próximos anos. Para o pai de Luíza, Luis Fernando Pestana, o projeto Família na Escola contribui para a formação de cidadãos do bem. “O evento foi muito bem elaborado e executado, achei maravilhosa a iniciativa porque é unindo a família e a escola que melhoramos a vida. Essa foi uma das reuniões mais emocionantes que já vi em mais de 30 anos, passei um dia muito feliz com minha filha e parabenizo a todos que ajudaram na realização da ação, pois este é o caminho, a união da educação escolar com a família”, disse Luis Fernando Pestana, de 67 anos, pai de cinco filhos.


Data de inclusão 02/10/2015 17:02


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024