Outubro será Rosa para a Saúde em Itapema

A Secretaria de Saúde de Itapema investe na conscientização como ferramenta das políticas de atenção na Saúde Básica. No mês de outubro quem recebe atenção especial é o público feminino. O mês é marcado pela Campanha do Outubro Rosa, que em Itapema já esta sendo planejada com todo o cuidado e atenção merecida.

Na tarde desta terça-feira (16/09), o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, juntamente com as representantes da Equipe da Atenção Básica, Elaine Cristina Pessoa de Jesus e Simone Dacoreggio, esteve reunido com as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Itapema. Na pauta do encontro estava o cronograma de atividades previstas para o mês, bem como a logística das ações e as estratégias para o envolvimento da comunidade. O Outubro Rosa e o cronograma completo das atividades devem ser divulgado em breve.

Segundo o Secretário de Saúde de Itapema, o objetivo é envolver diferentes públicos dentro e fora do ambiente das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Neste ano, as atividades deveram ganhar novos espaços e um simbolismo todo especial. “Estamos planejando tudo nos mínimos detalhes e realizando os ajustes finais para a preparação de um mês repleto de atividades, exames, palestras e muita beleza na decoração da cidade para chamar a atenção de toda a comunidade de Itapema para o Combate ao Câncer de Mama”, afirmou o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva.

Para Martinez de Mattos, Presidente Estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), sem o apoio que está sendo recebido da Prefeitura de Itapema junto com a Secretaria de Saúde, nada disso seria possível. “O mundo se veste de rosa e se vestirá novamente neste próximo mês. Todas as redes já estão fazendo sua programação, sendo que no estado, o dia 18 será o dia “D”. Realizaremos diversos testes, exames e atividades diferenciadas, sempre com o total apoio da Secretaria de Saúde de Itapema”, disse a Presidente do RFCC.

Data de inclusão 19/09/2014 11:15