Orla de Meia Praia ganhará novos banheiros públicos com pontos de observação dos bombeiros

Os preparativos para a temporada de verão seguem a todo vapor em Itapema. Nesta semana, o Prefeito de Itapema assinou a liberação da licitação para a construção de nove novos banheiros públicos. Com recursos próprios do município que ultrapassam os R$ 300 mil, os pontos serão instalados ao longo da Orla da Meia Praia, garantindo mais conforto para os moradores e turistas. Além de banheiros públicos, a estrutura também será utilizada para o Corpo de Bombeiros. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano envolve novos pontos de observação para os Guardas Vidas ofertando também segurança para os banhistas.

Tudo foi desenvolvido dentro das normas técnicas para a disponibilização de banheiros públicos. “Entre um ponto e outro são apenas 250 metros de distância, sendo que o indicado normalmente é de 350 metros, ou seja, estamos reduzindo esses espaços para oferecer bem estar para nossos banhistas. Outro detalhe importante é que a construção é toda revestida com pastilha cerâmica da cor padrão dos Bombeiros possibilitando identificação em qualquer ponto da orla”, explicou o Secretário de Planejamento Urbano. Segundo Wesley Carlos da Silva, os novos pontos priorizam a acessibilidade dos banhistas. Cada base terá um banheiro masculino e um feminino adaptado. A parte interna será revestida com cerâmica aderente para evitar quedas, além de contar com fios antichama, e tubulação adequada, tanto para a entrada de água e saída de esgoto.

Data de inclusão 25/09/2014 11:56