Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Orientações continuam para mulheres do município

Data de inclusão 31/10/2014 17:34

Na tarde da última quarta-feira (29/10), como parte das atividades do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde, por meio da Equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, organizou mais um encontro para um grupo de mulheres da Igreja Presbiteriana da melhor idade.

Contando com 19 participante, o encontro abordou sobre temas referentes a campanha. “Falamos novamente sobre o câncer de mama e do colo do útero, assunto importantíssimo e que mesmo tratado várias vezes, não pode ser deixado de lado. Reforçamos a importância da prevenção e também falamos sobre a questão da violência doméstica, distribuímos materiais informativos e ficamos muito felizes que todos que estavam presentes se interessaram, o que continua nos incentivando a realizar mais atividades como essas”, disse a Enfermeira da UBS Central, Edcleia Duarte.

Para a participante do grupo, Dona Inácia Simas dos Santos, de 62 anos, o encontro foi produtivo e ajudou as mulheres a ficarem mais alertas. “Achei muito interessante, pois são coisas que as vezes passam despercebidas, mas que devemos ter cuidado e ficar alerta, pois muitas mulheres se acomodam com a violência e vão deixando isso ocorrer em suas vidas, o que não pode se tornar comum”, disse Dona Inácia.