Oficinas desenvolvem talentos da Pintura e Desenho

A arte vem integrando cada vez mais a rotina de muitas pessoas que participam das oficinas culturais oferecidas pela Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) em vários bairros da cidade. Um delas é a oficina de Pintura e Desenho com o professor Sadir Saragoça, onde os alunos fazem pinturas com formas tridimensionais e desenhos abstratos.

“No início da oficina os alunos aprenderam a teoria, começando pelo nivelamento de formas tridimensionais e pelo tratamento da superfície de fundo. Agora eles já estão na fase final de suas produções, praticando a pintura em tela. Ao término da primeira parte da oficina estaremos realizando uma exposição para valorizar os trabalhos dos alunos”, contou o professor de Desenho e Pintura, Sadir Saragoça.

“Sempre gostei de arte e pintura, e agora estou tendo a oportunidade de aprender. A oficina tem oferecido uma boa base sobre as técnicas de desenho e pintura, estou bastante satisfeita”, relata a aluna Eliane Wuensch.

A oficina de Pintura e Desenho acontece no Mercado Público, Nelson Santos, de segunda a quinta-feira. Para mais informações sobre essa e outras oficinas entre em contato com a Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) pelo telefone (47) 3267-1416.

Data de inclusão 03/09/2014 10:42