Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Oferta de saúde especializada cresce em Itapema

Data de inclusão 02/09/2014 10:54

A saúde avançou em Itapema. As melhorias e investimentos do Governo Municipal na qualificação profissional e na humanização do atendimento já são sentidas pela comunidade. A presença dos médicos constantemente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o amplo número de especialistas atendendo no SUS em Itapema reforçam as estáticas positivas e comprovam os ganhos na qualidade do atendimento na Saúde oferecido pelo município.

A chamada “ambulâncioterapia” perdeu forças em Itapema. Com planejamento e ações dirigidas, o paciente que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS) através das Unidades Básicas de Saúde, já sai da mesma com o agendamento garantido e realizado na própria cidade. Estes avanços também já são sentidos pela comunidade no Centro de Referência e Especialidades (CERES) e no atendimento do Centro Integrado Municipal de Saúde (CIMS).

Agora, como resultado das ações realizadas pela Prefeitura de Itapema nos dois últimos anos, o CERES passou a contar com 29 médicos nas mais diversas especialidades. Com o encaminhamento já realizado na UBS é possível agendar uma consulta especializada no CERES com Neurologistas, Psiquiatras, Cardiologistas, Dermatologistas, Urologistas, Médicos Ultrassonografias, Ortopedistas, Ginecologistas, Endocrinologistas, além de Cirurgião Ortopédico, Fonoaudiólogo, Médico do Trabalho, Nutricionista, Oftalmologista, Pediatras e Otorrinolaringologistas.

“Ampliamos consideravelmente o número de profissionais para atender a comunidade. Muitos procedimentos que não eram ofertados, agora já estão disponíveis a população. Um exemplo é o exame de ecodoppler de carótidas, procedimento muito solicitado por cardiologistas por se tratar da verificação das artérias que fornecem sangue ao cérebro. Além desse avanço, também podemos citar outros como as muitas cirurgias de cataratas, onde não existe mais demanda reprimida. Todas as consultas são realizadas no CERES e a média de 30 cirurgias mensais acontecem no Hospital Santo Antônio”, afirmou a Coordenadora do CERES, Sandra Galisa.

Segundo o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, todos estes avanços contribuem diretamente para um melhor atendimento aos pacientes. “Com maior oferta de profissionais, conseguimos aumentar também o número de consultas e procedimentos. Nossos esforços têm gerado muitos resultados positivos, o que nos motiva a continuar trabalhando e dando nosso máximo para garantir uma saúde mais humanizada e de qualidade. Prioridades do Governo Municipal na garantia constante do atendimento a população de Itapema”, afirmou Everton Ricardo da Silva.