Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Obras da macrodrenagem avançam em Itapema



 

 

 

Os bairros Meia Praia, Ilhota e Morretes seguem recebendo as obras de macrodrenagem.  Ao todo serão investidos R$ 2 milhões em ações de prevenção as cheias em regiões estratégicas do município que garantirão o escoamento de grandes volumes de águas em períodos de chuvas.

 

Dentre as frentes de trabalho está a galeria no início do Bairro Meia Praia (antigo morro do castelinho). Lá as equipes já iniciaram a construção do túnel sul que irá receber as águas que virão das galerias que serão feitas entre as ruas 402B – 406 – 406C – 416 (Morretes).

 

No Bairro Ilhota as obras acontecem nas margens do Rio Mata Camboriú. O trabalho de construção do chamado colchão Reno está sendo finalizado e seguida será feito a projeção do concreto para o revestimento interno do túnel.

 

Outro bairro que também recebe ações de macrodrenagem é o Bairro Morretes. Lá as equipes finalizaram as obras na Rua 462A e agora iniciam a terraplanagem na Margem do Rio da Fita, na altura da Rua 450 onde será também implantada uma galeria.

 

A execução de complementação e conclusão da macrodrenagem está sendo feita pela empresa vencedora da licitação com supervisão e orientação da Unidade Executora Local (UEL) composta por técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano. “A finalização das obras de macrodrenagem representam um marco para Itapema e fazem parte da proposta da gestão pública de realizar obras públicas estruturantes com desenvolvimento sustentável”, afirmou o Secretário de Planejamento Urbano, Eliseo Cordeiro.

 


Data de inclusão 31/07/2017 17:25


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024