Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Obesidade é tema de seminário em Itapema  



 

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Itapema realizou o “Seminário Obesidade e seus impactos desde a Gestação até a vida Adulta”. A iniciativa da Diretoria de Atenção Especializada aconteceu na noite desta quarta-feira (17/05) na Câmara de Vereadores com o objetivo de promover a reflexão e orientação sobre o tema.

 

O médico ginecologista, Luis Carlos Lenz, foi o primeiro palestrante da noite. Ele falou sobre a definição da obesidade a apresentou os números sobre as gestantes de alto risco atendidas no CERES. Em seguida, o médico cardiologista, Luis Eduardo da Rocha Silveira, fez uma apresentação sobre os riscos da obesidade para a pessoa, com foco no estilo de vida.

 

Após as apresentações, uma mesa de discussão foi formada com os médicos palestrantes e representantes da Secretaria de Educação e Esporte e da Secretaria de Saúde e Assistência Social. Nas discussões, ações e projetos para promover a qualidade de vida da população em todas as idades.

 

“Com este seminário conseguimos promover um momento de orientação e reflexão sobre este tema muito importante que atinge grande parcela da população e assim elencar novas estratégias para serem desenvolvidas com a nossa população”, explicou a Diretora de Atenção Especializada, Mariane Halpin.


Data de inclusão 18/05/2017 10:42


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024