Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

O Carnaval começou mais cedo no CAPS

Data de inclusão 13/02/2015 19:33

Visando realizar um momento de descontração no Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) de Itapema, a equipe do CAPS I promoveu uma Oficina de Carnaval para os usuários da Unidade, criando um ambiente de diversão e alegria e proporcionando ainda mais momentos de lazer

Organizado pelo Terapeuta Rogério e pela Coordenadora Andreliza, que contaram ainda com a colaboração da Enfermeira Regina e das Auxiliares de Apoio Adriana e Ana Cristina, as oficinas que já são comuns no dia a dia dos pacientes, tiveram o foco voltado para o Carnaval, permitindo que os mesmos confeccionassem máscaras e apetrechos para serem expostos no interior da Unidade.

“Além da confecção, todos os grupos existentes do CAPS como de argila, pintura, práticas corporais, foram convidados para essa oficina diferenciada. Foi realizado também um desfile para que fossem apresentadas as mascaras e eleitas pelos próprios participantes quais as vencedoras, além também de muita dança, cantoria, e claro, muita diversão”, disse a Coordenadora do CAPS I, Andreliza Correia Nunes.

Ainda segundo Andreliza, o resultado foi fantástico. “Os usuários acharam muito bacana a atividade e a gente percebe que com dinâmicas diferenciadas como essa, eles se sentem cada vez mais motivados a participarem do grupo. É realmente uma satisfação muito grande para todos nós”, disse a Coordenadora.

A atividade ainda reforçou o verdadeiro significado do Carnaval e orientou todos os usuários para que festejem a data com consciência.